Shake de Legumes

O consumo de batido de legumes, esteve infra-valorado durante muito tempo, quando o boom pós-guerra e a utilização da propaganda se encarregaram de incutir na população, que o mais saudável e benéfico para o corpo, era a ingestão de proteínas de origem animal, sem levar em conta os nutrientes provenientes de vegetais. Felizmente, com o passar do tempo, isso mudou e o olhar de nutricionistas, treinadores, atletas, e, em geral, pessoas que querem melhorar a sua saúde, dirigiu-se aos frutos da terra.


batidos de legumes


As verduras e legumes, possuem grande valor nutricional, embora, na maioria das vezes perdem suas propriedades ao ser fervidas, por essa razão, recomenda-se a ingestão de vegetais crus, de preferência em liquefeitos, a fim de que os ingredientes utilizados conservem os seus componentes, como a clorofila, enzimas, fibras e nutrientes, na maioria das verduras e legumes, nos deparamos com um alto conteúdo de vitamina C, potássio, magnésio, provitamina A e compostos antioxidantes.


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Se energiza o corpo. A energia vem da grande quantidade de vitaminas que contêm os vegetais crus. Quando ingerimos a partir, combatendo o cansaço e começamos o dia com maior vitalidade.


Melhoram o trânsito intestinal. Está comprovado que o consumo de batidos de vegetais, ajudam a manter uma boa digestão e previne a prisão de ventre, devido à fibra que trazem ao organismo.


Fortalecem o sistema imunológico. O aporte de enzimas, colabora positivamente na prevenção de infecções e aumentar as defesas.


São hidratantes. A par da ingestão de água, se pode consumir shakes de legumes, a fim de hidratar o organismo, ajudando a eliminar toxinas.


Ajudam a manter o peso. Por seu grande poder saciante, os shakes de legumes mantêm mais tempo sem beliscar entre as refeições, evitando o consumo de alimentos negativos para o seu organismo. Recomendo LineShake!


Evitam a retenção de líquidos. Ao beber batidos de legumes, principalmente dos vegetais verdes, como espinafre, salsa e aipo, ajuda o seu organismo a libertar-se de toxinas através da urina, ajudando a evitar a retenção de líquidos, aliviando o inchaço.

12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto

utilizações do óleo de coco para a face (1) Além dos benefícios comprovados do Óleo de Coco Virgem como alimento e sua infinidade de aplicações na cozinha, o Óleo de Coco tem múltiplas aplicações em cosméticos. De igual modo, o Óleo de Coco Virgem pode também ser o aliado perfeito para a sua higiene facial. É rico em ácidos graxos – se, concretamente, ácido dodecanoico e cáprico, dois componentes com grandes propriedades fungicidas e antimicrobianas, além de ser rico em proteínas, vitaminas e e K, ferro, magnésio, potássio, cálcio e ferro. Estes ácidos gordos junto com as vitaminas e minerais, protegem a nossa pele, saudável e mantendo a sua hidratação natural. Hoje queremos apresentar estes 12 utilizações do Óleo de Coco para a cara que deve ter em conta e colocar em prática o quanto antes, seu rosto agradece:


O que o Óleo de Coco usado para o rosto?


Para obter os máximos benefícios, aconselhamos a escolher um Óleo de Coco puro que seja virgem e que está prensado a frio. Aqui deixamos o link onde você poderá comprar um óleo de coco virgem de qualidade extraordinária: https://www.outletsalud.com/es/12_coconoil)


Conselho: Antes de usar, como qualquer outro produto para uso facial, aconselha-se aplicar um pouco de Óleo de Coco em uma parte do rosto, por exemplo, atrás da orelha, para ver se a sua pele reage bem.


Óleo de Coco Virgem


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como desmaquilhante


O Óleo de Coco virgem remove a maquiagem do rosto de forma muito simples e rápida. Muitos desmaquilhantes têm álcool e podem secar a pele. Em troca, o Óleo de Coco Virgem é natural e sem adição de álcool, não irrita a pele nem a vermelha. Use-o, lançando algumas gotas em um algodão molhado, aplicando-o por todo o rosto, como qualquer desmaquillador. Outra opção é aplicar uma camada de Óleo de Coco Virgem no rosto e deixe agir por alguns minutos antes de retirá-lo com uma toalha.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como bálsamo labial


utilizações do óleo de coco para o rosto (2)O Óleo de Coco Virgem é o melhor substituto para a maioria dos protetores labiais que se vendem nas lojas, repletos de ingredientes pouco naturais. Se você tem os lábios secos, ou cortados, o uso de algumas gotas de Óleo de Coco virgem produzirá uma hidratação profunda e imediata. Além disso, se você adicionar um pouco de açúcar mascavo e o azeite pode criar de forma simples um perfeito esfoliante labial para deixar os lábios deslumbrantes tanto se depois você vai pintá-las como se quiser lucirlos de forma natural. E um segredo… Se te falta o batom, você pode usar um pouco de Óleo de Coco virgem maria para dissolver o produto restante e criar um matiz labial à base de Óleo de Coco o olhar radiante…além de hidratar os lábios!


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como sabonete líquido de limpeza para o rosto

utilizações do óleo de coco para o rosto (3)

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O Óleo de Coco Virgem é, sem dúvida, o sabão mais natural que você pode usar para o seu rosto. Além de ser um sabonete hidratante, é ideal para atenuar os efeitos negativos das peles sensíveis e dilatadas. Da mesma forma, suas propriedades antibacterianas e antifúngicas fazem agir de forma positiva contra a dermatite atópica. Para ver os seus efeitos apenas você tem que esfregar de forma animada um pouco de Óleo de Coco Virgem sobre o rosto e pescoço úmidos e depois tirar. Além disso, usar o Óleo de Coco Virgem como o sabão pode ajudar na redução de manchas brancas da pele provocadas pelo vitiligio.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como After-Sun


As propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas do Óleo de Coco Virgem o transformam em creme, perfeito para aplicar no rosto (e o resto do corpo) após os banhos de sol, ajudando a aliviar a vermelhidão e a irritação. Quando chegar a casa depois de um dia de praia ou piscina, expande o Óleo de Coco Virgem no rosto, proporcionará refrigerante e umidade quase de forma imediata.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como esfoliante facial


É importante esfoliar a pele do rosto pelo menos uma vez a cada 15 dias. No entanto, com um esfoliante natural à base de Óleo de Coco Virgem pode fazê-lo uma vez por semana, o que vai ajudar a regenerar a pele e olhar um rosto sem impurezas, luminoso, jovem e radiante. A forma de fazê-lo é muito simples, basta misturar três ou quatro colheres de sopa de açúcar mascavo com uma colher de sopa cheia de Óleo de Coco, mexa até fazer uma mistura consistente, aplicar no rosto de forma enérgica e circular e deixar actuar alguns minutos. Depois enxaguar com água quente para remover todas as células mortas. O esfoliante facial à base de Óleo de Coco Virgem é especialmente indicado para aquelas pessoas que têm a pele seca e para aqueles que querem obter uma pele mais suave, lisa e jovem , graças à elevada dose de vitamina c que possui.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como creme antiacné


utilizações do óleo de coco para o rosto (7)Muitos poderiam pensar que o Óleo de Coco Virgem lubrifica a pele e, portanto, é impossível que possa ajudar a reduzir a acne. Mas, ao contrário, os ácidos graxos presentes no óleo de coco virgem – dodecanoico e cáprico, juntamente com a Vitamina E, conferem algumas qualidades antimicrobianas que ajudam a combater as bactérias e os micróbios que causam a acne. A vitamina E ajuda também a reduzir a produção de sebo, “amigo” da proliferação do bem-aventurado acne. Para usá-lo como creme antiacné, basta aplicar um pouco de Óleo de Coco Virgem em áreas afetadas na forma de massagem (anteriormente a cara terá sido limpa em profundidade com abundante água) e deixar agir por cerca de 20 minutos, para que a pele o absorva. Finalmente, tirar de novo o rosto para retirar o excesso de óleo. Você verá como, em poucos dias, a acne é reduzido de forma considerável, provocar menos gordura de forma natural e evita a proliferação de novos ataques de bactérias e micróbios em sua pele.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como creme facial noite


O melhor momento para reparar a pele é a hora de dormir, daí a importância de usar um bom creme que hidrate e nutra cada poro de nosso rosto. O Óleo de Coco Virgem é um grandíssimo hidratante para a pele. Basta aplicar um pouco de Óleo de Coco em seus dedos e esfregar sobre o rosto limpo e seco, masajeándola em círculos para uma melhor penetração. Deixar agir por toda a noite para que os ácidos graxos, vitaminas e minerais para fazer a sua função. Em poucos dias você vai notar uma pele muito mais hidratada, nutrida e o excesso de gordura que você possa ter desaparecerá.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como reparador de cílios


O Óleo de Coco Virgem pode ser usado para fortalecer e dar corpo às pestanas. Para usá-lo como reparador de cílios, introduza o Óleo de Coco em um recipiente de máscara de cílios muito limpo e que não contenham resíduos do componente original e as noites espalhar o óleo em seus cílios desde a raiz até as pontas. Em poucas semanas você vai notar como seus cílios estarão mais fortes e até mesmo a sua espessura vai aumentar.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como anti-rugas de expressão


utilizações do óleo de coco para o rosto (4)Dizem que as rugas de expressão do rosto são o melhor sinal de felicidade. Bom, não sabemos se será verdade ou não, o que sim está claro é que todos nós gostamos de mostrar um rosto sem rugas e jovem. Para isso, não há um anti-rugas de expressão mais natural, saudável e que, além disso, seja natural que o Óleo de Coco Virgem, muito rico em vitaminas que rejuvenescem a pele e evitam que os radicais livres que provocam o envelhecimento da mesma. Basta aplicar um pouco de Óleo de Coco nas áreas onde estão as rugas de expressão (normalmente ao redor dos olhos, testa e boca) uma ou duas vezes ao dia. Usar sempre sobre o rosto limpo. Seus componentes estimulam a produção de colagénioe da regeneração da pele.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como creme para barbear


Sem lugar a dúvidas, o barbear mais natural que existe. É válido tanto para a barba para os homens como para as mulheres, usando-o como creme para depilar as pernas, axilas e virilha. Alterar o gel ou espuma de barbear comum por esta “natural” para proteger a pele durante o barbear, além de hidratarla e deixe-a muito mais macia e sedosa. Sua pele vai agradecer, especialmente se é uma pele sensível e tem tendência a irritarse com facilidade. Para usar o óleo de coco virgem como creme de barbear, basta esfregar um pouco nas mãos molhadas e expandi-lo sobre a pele após barbear com normalidade.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como creme de contorno de olhos


É a área do rosto mais sensível e frágil, portanto, uma área que deve ser tratada com o máximo cuidado. As propriedades anti-inflamatórias de seus componentes fazem com que ao aplicar Óleo de Coco Virgem abaixo dos olhos , reduz o inchaço, olheiras e as bolsas típicas que aparecem com a idade e o cansaço acumulado. Use o dedo mindinho e o polegar para espalhar o óleo de coco virgem a modo de massagem ao redor dos olhos. Além disso, você vai ter um alívio e frescor imediato.


12 utilizações do Óleo de Coco para o rosto: Como tratamento redutor de poros


Se você estiver complexo ou acomplejada por esses poros dilatados que se sujam e apresentam pontos pretos no nariz, testa e maçãs do rosto ao sujar-se estes com maior facilidade, talvez, deverá contemplar o uso de Óleo de Coco para reduzi-los. Esfregue um pouco de Óleo de Coco Virgem nas áreas onde tem os poros dilatados na hora de ir dormir, e em poucos dias você terá resultados visíveis, seus poros se vão fechando até devolver ao rosto um brilho natural e conseguir um rosto uniforme e sem aqueles incômodos pontos.


Você já se animado já a testar alguns dos usos do Óleo de Coco para o rosto? Conte-nos seus resultados nos comentários! Lembra a importância de cuidar da pele e dos benefícios que proporcionam a fazê-lo com um bom Óleo de Coco Virgem. Lembre-se que na seção “Onde Comprar Óleo de Coco, você pode encontrar as melhores ofertas de Óleo de Coco Virgem para muitos países.


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Conseqüências que geram os maus hábitos alimentares

Pular refeições, especialmente o café da manhã; comer rápido e mal, no carro, no trabalho ou enquanto estudamos; o excesso de gorduras, de açúcar, de sal, de corantes artificiais; beliscar entre as refeições, beber refrigerantes ou álcool em vez de água, nos esquecer das frutas e legumes, para não variar a dieta… Todos eles são maus hábitos alimentares, o que causa uma série de problemas e doenças , que associados a uma alimentação incorreta. Se você é dos céticos que não acreditam, talvez mude de opinião ao descobrir os perigos de uma má alimentação.


A desnutrição


Uma coisa é comer, e outra bem diferente é se nutrir. Seguir alguns maus hábitos alimentares fará com que você esteja com falta de energia, o que conhecemos como desnutrição. Essa falta de energia é uma das muitas consequências de não comer frutas ou vegetais, nos causará desconforto, e basta fazer uma análise para verificar que temos falta de vitaminas e minerais por todas as partes. De fato, a desnutrição e falta de energia podem ser consequência desses maus hábitos ou doenças tão graves como a bulimia ou a anorexia.


Excesso de peso e obesidade



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Problemas de coração


Muitas vezes está relacionado com o excesso de peso ou a obesidade, mas também não são escassos os casos de pessoas que com um peso dentro do que o convencional têm o colesterol baleado por causa de seus maus hábitos alimentares. Destrói o colesterol bom, as artérias ficam entupidos e aumenta o risco de sofrer de hipertensão ou problemas cardíacos, pois o coração não funciona tão bem como deveria. A obstrução arterial também impede que o corpo assimile bem os nutrientes.


Outra das consequências é que a insulina não pode controlar a glicose, o que dá lugar ao aparecimento do diabetes de tipo 2. Não são poucos os exemplos de adultos que desenvolvem diabetes, por causa dos maus hábitos alimentares, que seguiam durante a adolescência. Você pode controlar com a insulina, e teremos que mudar a nossa dieta, mas trata-se de um problema que nos acompanhará para sempre. Por isso, é importante abandonar o quanto antes os maus hábitos e seguir uma alimentação saudável.



Envelhecimento prematuro


formas de controlar a ansiedade por comida


A alimentação é um dos fatores que determinam se envelhecemos rápido ou se, pelo contrário, manter-nos-emos jovens por mais tempo. Os alimentos ricos em gorduras saturadas e calorias aceleram o envelhecimento do cérebro, a falta de nutrientes provoca um esforço extra nos órgãos, o que a longo praça acaba deteriorándolos.


O fato de não beber água causa uma desidratação que se reflete na pele, as células oxidam antes e não se regeneram, o excesso de açúcar transforma-se em rugas ou linhas de expressão… para não falar dos problemas de beber demasiado álcool ou do tabaco.


Problemas no aparelho digestivo


Seja porque você come mal, ou porque comer demais, os cálculos biliares, o refluxo, azia ou os cânceres de pâncreas e cólon são alguns dos problemas digestivos causados por uma má alimentação.


Como você vê, temos problemas digestivos de fácil solução e outros, como o câncer, que podem chegar a ser mortais. De fato é algo que podemos exportar para todos os problemas que vimos, assim, que abandona esses maus hábitos alimentares antes que seja demasiado tarde.

Com estas idéias para fazer jantares saudáveis e rápidas poupará tempo

A falta de tempo é um mal endêmico do nosso tempo, e essa falta de tempo se sofre em muitas facetas da vida, sendo um de seus mais claros exemplos o de cozinha. Nos tempos atuais, começar a cozinhar como outrora na cozinha e passar horas não é nada fácil, a pressa manda e a necessidade de resolver rápido a votação é obrigatória.


Agora, isso não deve ser certamente em detrimento da qualidade dos pratos ou a saúde das pessoas e que é possível cozinhar rápido, jantar bem e fazê-lo de uma forma saudável. Siga lendo para saber o modo de obtê-lo!


Se você tem convidados para jantar, se você tem surgido um imprevisto ou se simplesmente quiser cozinhar algo diferente e saudável para os teus, toma nota das seguintes receitas saudáveis, as mesmas são ideais para qualquer jantar saudável e rápida que se possa precisar.


Lesya Dolyuk || Shutterstock


Presunto com carpaccio de figos


Você aposta por umas jantares saudáveis e rápidas, mas não quer renunciar a este toque de exotismo tão distinto? Gostaria de um jantar econômica, mas que tem esse ponto diferente? Teste com as fatias de presunto com carpaccio de figos e descubra um mundo de sabor de forma mais rápida e saudável do que você imagina.



  • Para preparar este prato, primeiro, lave bem os figos e corte os mesmos em finas lâminas. Uma vez limpos e cortados posiciona os mesmos em cima de umas fatias de presunto que previamente deve emplatado em forma de canelón.


  • Em seguida, coloque em cima de tudo isso, uns quadradinhos de queijo fresco e polvilhe a gosto com um pouco de ervas aromáticas e regue o prato suavemente com um pouco de azeite de oliva. Rápido e fácil, já pronta para comer. Se você quiser adicionar algumas nozes, ou outro elemento, a surpresa já pode ser maiúscula.


Espetadas de peixe com tomate e pimentão


Você gosta de peixe? Será que sim? Pois toma nota. Curta o peixe que se preze em quadrados de tamanho médio, uma vez cortado borrifada o mesmo com o suco de limão abundante. Neste ponto também deve tempere o peixe com um bom azeite de oliva e tempere a gosto.


Descasca uma cebola e corte-as em pedaços, por sua vez, lave os tomates e parte dos mesmos pela metade. Uma vez que tudo isso seja realizado apenas tens de preparar o espeto e ir inserindo na mesma cada um dos ingredientes para que fiquem misturadas entre si dentro dela. Volte a colocar um pouco de azeite em cada uma das espetadas e pásalas pelo fogo a seu gosto.


Beringelas recheadas com carne e cogumelos


Como você pode ver estamos tentando dar-lhe uma opção de jantar saudáveis rápidas para todos os gostos, da mais leve para os amantes do peixe e, claro, agora também para aqueles que gostam de carne e não querem abandonar saudável.



  • Cerca de 250 gramas de carne picada, 150 gramas de cogumelos, pimenta, sal, azeite de oliva, tomate natural frito, queijo light gratin e meia cebola é tudo o que você precisará para cozinhar este prato.


  • Lave as berinjelas e deixe secar. Uma vez as berinjelas estiverem secas córtalas pela metade o tempo todo. À parte as berinjelas pegue a carne e corte-as em quatro partes, como se fizesse uma cruz sobre ela, coloque o sal e regue com azeite. Cobre a carne com filme e colocar no microondas cerca de 5 minutos, em seguida, remova o filme protetor.


  • Limpe o frango, por dentro e tudo o que sai de seu interior misturas com sua preparado de carne e o adiciona a um refogado de cebola picada e os cogumelos que você terá preparado em uma panela. As berinjelas recheadas com tudo isso, o sazonas ao gosto e lhe porá em cima um pouco de queijo ralado para colocar as berinjelas alguns minutos ao forno para que se gratinen e pronto. Bom proveito!

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Alimentos que permitem uma fácil digestão

Azia, inchaço abdominal, sensação de peso, saciedade precoce… são Apenas alguns dos problemas estomacais mais populares, muitas vezes associados aos maus hábitos alimentares e a um ritmo de vida estressante que nos impede de comer com a tranquilidade necessária para que o organismo assimile todos os nutrientes dos alimentos. Há alimentos que facilitam a digestão e outros que a fazem mais pesada, então vamos aproveitar para saber quais são os alimentos de fácil digestão e, assim, evitar a indigestão que nos todas refeições ou jantares.


Quais os alimentos que facilitam a digestão?


As frutas e vegetais ocupam um lugar de destaque na lista de alimentos de fácil digestão , graças às suas vitaminas e minerais, mas também a um conteúdo em fibra, que favorece o trânsito intestinal, o que nos impede o acúmulo de gases. Maçãs, peras, bananas, ameixas, abacaxi, soja e leite de soja-, o aipo, batatas, cenouras, couve ou espinafre são alguns dos melhores exemplos. Para evitar o refluxo é melhor comer os legumes à temperatura ambiente; e, se o fazemos em forma de purê melhor, usar menos sal.


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Sempre que comer com moderação (pois do contrário são indigestos) os frutos secos ajudam a uma boa digestão , devido à sua aporte vitamínico. O arroz, em especial o integral, também tem uma importante quantidade de fibra que ajuda a facilitar a digestão e reduz o colesterol. Lácteos , como iogurte ou coalhada contribuem com seu grão de areia, já que ajudam a repor a flora intestinal. Melhor escolher um iogurte natural, já que os sabores têm mais açúcar e adoçantes artificiais.


O peixe e a carne branca também aparecem na lista de alimentos digestivos. Peixe gordo como o salmão, o atum, a sardinha, o arenque ou a cavala, são ricos em ácidos graxos, e digerem muito bem. Quanto às carnes brancas como o frango destaca-se a sua pouca gordura (ao contrário das vermelhas), o que sem dúvida facilita muito a digestão. E apesar das muitas lendas que existem sobre os ovos, podem-se incluir sem problemas na nossa lista de alimentos de fácil digestão-tanto a gema como a clara-de preferência cozidos ou mexidos.


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Como cozinhar os alimentos para facilitar a digestão


Tão importante é o que o como, já que a forma em que preparar os alimentos tem um grande papel na hora de nos facilitar a digestão ou torturarnos com uma pesada digestão. Se recuperamos o exemplo do ovo, dissemos que melhor comê-lo cozido que mexidos, enquanto que se o fizer frito no óleo torna mais difícil de digerir. O mesmo acontece quando freímos o resto de alimentos, frituras tem uma importante quantidade de gordura que dificultam o processo digestivo.


Por isso, uma das dicas para melhorar a digestão é apostar por outras técnicas de culinária, como o cozido, o vapor, o ferro ou o forno. O teor de gordura é muito menor e isso nota-se na hora de fazer a digestão. Em um meio-termo, encontramos as confecções que formam a crosta tostada, como o churrasco, onde os alimentos são doran e o exterior se endurece de forma notável. Mas também se podem usar, a digestão não será tão fácil como se preparásemos a mesma carnes grelhadas. Em qualquer caso, sempre é melhor do que o frito.


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Como se vê, é tão importante conhecer os alimentos que facilitam a digestão, como a forma de prepará-los , já que o mesmo alimento pode digerir de forma diferente consoante esteja feito, frito ou grelhado. Se, além disso, masticamos bem e evitamos bebidas com gás, cafeína ou álcool em breve começaremos a notar como melhora a digestão e se torna muito mais leve.